Fundamental I

Página anterior

Notícias

O melhor ensino também em tempo integral

09/12/2016 1:24 PM


Receber crianças sempre com a melhor estrutura agora em tempo integral. A Facex inova mais uma vez com uma estrutura diferenciada para receber alunos de 2 a 10 anos a partir do primeiro semestre de 2017, com horários e atividades especiais no contra turno.

 

O grande diferencial da instituição é a estrutura totalmente adaptada e equipe capacitada para atender a demanda. A coordenadora pedagógica da unidade infantil, Kadigna Araújo, explica que tudo é bem planejado para proporcionar o serviço com o mesmo padrão de qualidade que o ensino regular já oferece. “Na maioria das vezes, os pais chegam na instituição e querem saber de imediato como é a estrutura para depois se preocupar com a proposta pedagógica. E nós estamos sendo bastante zelosos nos dois quesitos”, explica.

 

A unidade IV passou por adaptações para receber a nova demanda que conta com sala de acolhida, banho, refeitório, espaço para repouso, orientação das atividades de casa, estimulação psicomotora (para alunos da Educação Infantil), laboratório de informática, biblioteca e programação esportiva.

 

Trabalhando principalmente a autonomia das crianças, o Tempo Integral aparece como uma opção para os pais que não podem ficar com os filhos durante o horário comercial e não tem com quem deixar. Por isso, a coordenadora explica que será bastante trabalhado com os alunos a realização das atividades de casa. “O Tempo Integral não é uma atividade para o aluno ficar esperando o tempo necessário para o pai ou responsável vir buscá-lo na escola. A criança não fica na instituição brincando, ela precisa estar com as atividades em dia, precisa ter seu horário de estudos, uma rotina diária”, comenta.

 

Kadigna explica ainda que mesmo com o aluno saindo do Tempo Integral com todas as atividades de casa feitas, é importante que os pais acompanhem o dia a dia escolar do filho e que eles sempre procurem saber através do filho o que aconteceu na escola. “A gente entende que os pais que colocam a criança nessa modalidade de ensino quando chegam em casa querem aproveitar o tempo com o filho e brincar, ter momentos prazerosos. Mas é fundamental que eles também tenham vivência do que está acontecendo na escola”.

 

As atividades realizadas durante o Tempo Integral são pensadas de acordo com a faixa etária. As crianças da Educação Infantil, por exemplo, precisam estimular as funções motoras e cognitivas através de brincadeiras pedagógicas. “Para elas é apenas um passatempo, mas na verdade estamos desenvolvendo habilidades. Se a criança brinca com blocos lógicos, por exemplo, ela estará trabalhando o raciocínio lógico-matemático que será fundamental quando ela passar para o próximo nível e começar a resolver questões de matemática”, relata Kadigna.

 

A professora ainda afirma que o Tempo Integral é uma modalidade ideal para desenvolver todas as esferas da aprendizagem, trabalhando o cognitivo, o racional e o motor, que são fundamentais para o desenvolvimento da criança ao longo da vida escolar. “As crianças precisam ser autônomas para conseguir desenvolver atividades nas séries seguintes, como segurar um lápis, vestir-se, subir escadas. E tudo isso é trabalhado na Educação Infantil”, explica.

 

Já os alunos do Fundamental I, serão acolhidos e terão uma rotina escolar totalmente disciplinada, com espaços reservados para estudar, brincar e descansar. A pedagoga explica ainda que na programação para esta faixa etária, a Facex disponibiliza aulas de culinária, atividades físicas, estimulação para as artes, capoeira e aulas de música.

 

Outro diferencial é que alunos que desejam fazer atividades esportivas que são oferecidas pela escola poderão ser incluídas na carga horária do Tempo Integral. “Caso a criança queira fazer escolinhas esportivas, será enviado uma carta de autorização para os responsáveis para que eles permitam que a criança seja levada à atividade no horário do tempo integral, sempre acompanhada por um auxiliar da escola”, explica.

 

A Facex segue buscando oferecer sempre os melhores serviços para uma educação completa e de qualidade.

 

Ver mais Notícias

Telefone
(84) 3235.1415
Unidade Capim Macio
Rua Orlando Silva, 2896, Capim Macio, Natal/RN
Unidade CIC
Avenida Mal Deodoro da Fonseca, 540, Cidade Alta, Natal/RN.