Ensino Médio

Página anterior

Notícias

Circular sobre o vírus H1N1

26/04/2018 4:00 PM


Mediante as recentes ocorrências do vírus H1N1, os poderes públicos se colocaram em estado de alerta, preparando uma série de recomendações, com base nas orientações do Ministério da Saúde, que nós compartilhamos com alunos, familiares, professores e funcionários.

Como o vírus é transmitido de pessoa para pessoa, principalmente por meio da tosse ou espirro, e em contato com secreções respiratórias daqueles já infectados, alguns cuidados básicos devem ser tomados, tais como:

– Orientar os alunos sobre o modo correto de fazer a higienização das mãos, e sobre a importância de não as colocar na boca, olhos e nariz;

– Incentivar os alunos a não compartilharem objetos de uso pessoal, incluindo alimentos, copos e toalhas;

– Recomendamos que os alunos tragam garrafinhas de água e usem o bebedouro para reabastecê-la;

– Não se deve trazer, para a escola, crianças e jovens que apresentem sintomas de gripe e resfriado, até que estejam completamente recuperados.

Em todo o país, a campanha de vacinação contra o H1N1 começa no dia 30 de abril e vai até o dia 20 de maio. Acreditamos que, com essas pequenas mudanças em nossa rotina e com os cuidados, poderemos evitar e/ou reduzir o contágio no Colégio e em nossas casas.

Ver mais Notícias

Telefone
(84) 3235.1415
Unidade Capim Macio
Rua Orlando Silva, 2896, Capim Macio, Natal/RN
Unidade Deodoro
Avenida Mal Deodoro da Fonseca, 540, Cidade Alta, Natal/RN.