Notícias

Carta aberta aos pais sobre o jogo “Baleia Azul”

28/04/2017 12:15 PM


Diante do alto índice de casos de crianças e adolescentes, divulgados recentemente pela mídia, que estão sendo induzidos à automutilação e, em alguns destes, ao suicídio, por meio do desafio online Baleia Azul, a Instituição de Ensino Facex está se mobilizando para ajudar na prevenção e combate ao problema.

Acreditamos que uma das principais armas para lutar contra os problemas enfrentados é a informação, e estamos trabalhando no sentido de discutir os assuntos de forma esclarecedora, mostrando aos alunos os perigos que rondam o ciberespaço.

Projetos de sensibilização estão sendo desenvolvidos, como “O bom uso das novas tecnologias”, no qual líderes e vice-líderes de classe serão multiplicadores, apresentando seminários, orientando os próprios colegas em relação a temáticas como o Cyberbullying, discriminação e indução ao suicídio.

A Facex também coloca à disposição dos alunos e pais uma qualificada equipe Psicopedagógica para dar todo suporte a qualquer situação que aconteça, seja ela dentro ou fora da escola, e que venha a comprometer a estabilidade psicológica dos nossos jovens.

Estabelecendo diálogos, estando atentos ao que nossos filhos acessam na internet e fortalecendo a parceria entre escola e família, certamente venceremos tudo o que for contra a valorização da vida.

Ver mais Notícias

Telefone
(84) 3235.1415
Unidade Capim Macio
Rua Orlando Silva, 2896, Capim Macio, Natal/RN
Unidade CIC
Avenida Mal Deodoro da Fonseca, 540, Cidade Alta, Natal/RN.