Educação Infantil

Página anterior

Notícias

Alunos podem fazer avaliação postural na Facex

12/03/2018 11:39 AM


Durante a infância e adolescência ocorrem diferentes transformações físicas, como o crescimento ósseo e ganho de peso corporal, repercutindo em alterações posturais. Além disso, alguns outros fatores podem ocasionar distúrbios musculoesqueléticos e influenciar na postura, como: peso da mochila, postura ao utilizar o computador, tempo de permanência sentado e estilo de vida menos ativo. Os maus hábitos posturais assumidos durante a fase escolar, muito prevalentes nesta faixa etária, adquirem resultados que se tornam permanentes na vida adulta.

Identificar essas possíveis alterações posturais, como escoliose e presença de dores na coluna ainda na infância, é o caminho para a prevenção de problemas futuros, por isso os alunos da Facex, que tenham de 7 a 12 anos podem fazer a avaliação postural através do Projeto de Pesquisa desenvolvido pelo curso de Fisioterapia do UNIFACEX, sem custos.

A avaliação é feita individualmente e analisa a postura, equilíbrio e centro de gravidade, os dois últimos através do jogo Wii, da Nintendo, tornando a avaliação mais divertida para as crianças.

Para maiores informações, os pais podem entrar em contato com as responsáveis pelo Projeto de Pesquisa através dos telefones: (84) 99664-4079/ 99110-6424/ 98747-9427.

Ver mais Notícias

Telefone
(84) 3235.1415
Unidade Capim Macio
Rua Orlando Silva, 2896, Capim Macio, Natal/RN
Unidade Deodoro
Avenida Mal Deodoro da Fonseca, 540, Cidade Alta, Natal/RN.